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Afinal, somos apenas os “tipos” do Marketing Digital

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Afinal, somos apenas os “tipos” do Marketing Digital

“- Afinal para que servem os “tipos” do Marketing Digital?” – ouvi eu esta pergunta numa conversa de café. Depois disso decidi escrever este artigo para dar a conhecer a minha visão sobre este assunto, como profissional nesta área.

Hoje em dia muito se fala sobre os benefícios, mas também da pouca eficácia do Marketing Digital, sendo este segundo também o tema de conversa entre os dois amigos.

Então, a minha verdade é que os “tipos” do Marketing Digital, são aqueles profissionais que Têm Ideias Para Otimizar Serviços – neste caso, os serviços, produtos ou marcas das empresas no plano digital. Além de ideias, conhecem técnicas e estratégias para ajudar a alavancar qualquer negócio, desde que esse seja um objetivo claro e assertivo na visão do líder de uma empresa.

Olhando aos tempos que correm e também devido á pandemia do COVID-19, cada vez mais, é importante ter uma presença forte e credível no plano digital. Mas o que acontece mais hoje em dia, é que os responsáveis pelas empresas recorrem aos serviços dos “tipos” do Marketing Digital numa fase de desespero, e nunca pararam para pensar o quão importante é, um investimento nesta área, e nem sabem sequer, que a construção, presença e reconhecimento de uma identidade, leva o seu tempo no plano digital.

A “pouca” eficácia do Marketing Digital que tanto se fala, tem muito haver com a desinformação, mitos e a falta de preparação do investimento nesta área pelos nossos empresários, e por muito que queiram, não se fazem omeletes sem ovos.

Mais, contratar os “tipos” do Marketing Digital, sem preparação do teu real investimento e por desespero, só vai trazer mais frustração para ti, para o teu negócio, e para o profissional que contrataste, portanto não faças, sem antes pensares bem nos seguintes pontos:

– Marketing Digital envolve melhorar os vários canais de comunicação e a imagem digital da tua empresa, não é só o site, não é só as redes sociais, não é só anúncios com objetivo de impulsionar vendas (até porque isso não acontece no imediato). Há um caminho longo a percorrer até conseguires ter uma performance de sucesso no plano digital.

– Se realmente é para avançar, compromete-te contigo próprio levar o plano de estratégia digital até ao fim. Põe de lado os medos, as ideias preconcebidas, confia no processo e começa a traçar um caminho sólido com passos pequenos, assertivos e não desistas logo no início da viagem.

– Define bem o teu propósito e objetivos a curto, médio e longo prazo. Esses objetivos devem ser específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e num determinado período tempo.

– Cria o teu público alvo, mais uma vez, sê específico (exemplo: homens, 30-34 anos, casados, com filhos, que gostam de futebol, cinema e restaurantes), lembra-te que provavelmente não tens só um público alvo, por isso cria a variedade de público alvo que consideres relevante. Porquê? Porque a maneira como comunicas digitalmente para cada um deles é diferente.

– Define bem o valor para investimento, e não penses só, no que queres como resultado, pensa também, para que queres determinado resultado. Essa clareza vai te trazer um propósito ainda mais consistente, e a motivação para alcançares aquilo que realmente queres.

Estas tarefas e muitas outras podem ser orientadas pelos “tipos” do Marketing Digital, que te vão ajudar a criar a estratégia certa, para a construção, presença e reconhecimento da tua empresa. Isso vai ajudar a gerar mais vendas no teu negócio a partir dos vários canais do digital.

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